Aplicações

Introdução

Nos últimos 45 anos, a tecnologia de cura por radiação UV/EB, tem encontrado seu caminho em novos mercados e aplicações na indústria. Experimentando um crescimento elevado por muitos anos, o futuro parece brilhante como o próprio acabamento UV/EB. Não apenas como uma das tecnologias mais amigáveis ao meio ambiente – environmentally friendly ou eco friendly – devido ao seu baixo consumo de energia, ausência total ou baixo teor de compostos orgânicos voláteis, mas também devido ao desempenho e vantagens econômicas, tais como: alta resistência química, alta resistência a riscos e excelente relação custo/benefício.
Com a maior ênfase corporativa e governamental na regulamentação, inovação, utilização de materiais renováveis, tecnologias emergentes, uso de fontes de energia alternativas e maior sustentabilidade, as oportunidades para UV/EB estão se expandindo rapidamente de maneira global.

A equipe técnica da Quiminutri, apoiada pela equipe da IGM Resins e demais fornecedores, trabalha continuamente em estreita colaboração com os nossos clientes para desenvolver novos produtos e melhorar ou modificar os existentes. Nosso desenvolvimento de produtos está focado em fornecer soluções para as necessidades de mercado e seus desafios futuros.
Nossos últimos lançamentos de produtos têm sido focados em aplicações que requerem tintas de impressão e coatings com baixa migração para uso em embalagens alimentícias e farmacêuticas; materiais com baixo brilho ou mesmo totalmente fosco e coatings cada vez mais sustentáveis.
Capacidade inovadora e analítica foram combinadas e estão compartilhadas em nossos centros de aplicações na China, França, Itália e EUA, com foco em traduzir as necessidades do mercado em soluções para os nossos clientes.

Principais aplicações

Como parte do grupo IGM Resins, a QMN fornece serviços e soluções técnicas para uma ampla gama de indústrias, entre as quais: a indústria de embalagens e tintas de impressão; revestimentos e vernizes para madeira, plásticos e metais; indústria de adesivos e também para a fabricação de coatings para eletrônicos, entre outras aplicações especiais. Na maioria das áreas é esperado o crescimento da tecnologia UV/EB, mas em aplicações como o LED UV, jato de tinta e impressão 3D pode ter um crescimento ainda maior e mais rápido.